segunda-feira, junho 25, 2007

*Errata

Míssil, míssil, Isadora Simoa urgente: Meu texto de ontem causou rebuliço em alheios neurônios atentos. Minha família leu meu blog(acho que são os únicos) e divergiram opiniões sobre o bendito trabalho, fazendo com que a costumeira feijoada dominical ficasse mais apimentada. Adorei, achei o máximo, porque percebi que posso abrir debates, conhecer novos pensamentos, perceber que posso estar errada(quase nunca isso acontece, MILAGRE!) e ter orgulho de ver que meus parentes são preocupados com outras coisas, além das necessidades básicas e fisiológicas(excluindo xixi e coco). Me sinto lisonjeada de ter crescido no meio de pessoas cultas e com capacidades incríveis, mesmo sabendo que os genes não foram passados para mim..haha. E me sinto bem também por perceber que às vezes estar errada nos faz bem; caindo, escorregando e tropeçando, mas no final tem sempre um Merthiolate para te aliviar a dor...

2 comentários:

Anônimo disse...

é, assim como eu, só errei uma vez na vida, foi quando pensei estar errado...uashduhuahduash, sabia que seu blog ia ficar excelente, não esperava menos de você. =*

Anônimo disse...

Oi Isa... a déa me passo o endereço aki e, como curto esse blog, vim aki v! Parabéns hein... c tem talento pra escrita... mto legal mxm!
Mas, quero comenta aqui... tomara q vc num ache ruim... hehehe... A maxima de que o trabalho dignifica o homem surgiu com Calvino e Lutero na "Reforma protestante". O protestantismo foi a primeira religião de ideologia burguesa e, é uma das únicas que acredita na salvação através do acúmulo de materia...de bens mesmo! Mais ou menos assim, se vc acredita em Deus, trabalhe e fique rico, pois isso te tornará uma pessoa digna!
Se vc se interessa pelo assuto tem um livro de Max Weber chamado: "A ética protestante e o espírito do capitalismo", no qual ele relaciona a doutrina protestante e o desenvolvimento do capitalismo no mundo ocidental!
Mas, assim como vc... tb não acredito que o trabalho dignifique o homem... acho que a felicidade sim dignifica o homem.... se vc morar em baixo da ponte e for feliz, pq vc eh mais digno que aquele que se mata de trabalhar e faleceu, ou envelheceu, ou enlouqueceu e não foi feliz?

Parabéns! Continua escrevendo que c tem muito talento menina... ganho um leitor... hehehehe e comentarista ainda!
bjos