segunda-feira, julho 30, 2007

Esbórniacracia

(Esse texto que mostrarei logo mais, foi feito pela minha queridíssima mãe e então vocês poderão ver de onde herdei tanta loucura para a escrita.Ah, o título fui eu que dei a idéia, ela é péssima nesse quesito e eu estou com essa mania horrível de pôr "cracia" no final das palavras, agora para mim tudo pode governar, até mesmo um abajur: "abajurcracia", tá foi horrível essa.) Oh, que lindo planalto; que escondes acima ou abaixo dessa rampa? _Leptospirose? Dragões vermelhos, o quê escoltas? Oh, que lindo Paranoá, quanta pizza! [Sônia M.k.Perez] hahahahaha..crítica bem disfarçada essa de minha mãe né?! Mas eu entendi e amei. Por hoje é só amiguinhos, até a próxima.

quinta-feira, julho 26, 2007

Política, Religião e Futebol não se Discute?

Que são três assuntos muito polêmicos, nós sabemos, mas são os melhores para se botar na mesa de um bar, nas horas de insônia com os amigos ou até mesmo uma desculpa para brigar com alguém. Mas o que mais me intriga é que para ter "nascido" a política, a religião e o futebol com certeza houve muitos diálogos e discussões. E agora, se prolongássemos os bate-bocas, nós não conseguiríamos fazer com que surgissem tópicos dissidentes desses, transformando o mundo? Tipo; novos conceitos de política, como por exemplo: "Só as mães comandam, nova doutrina, a Matercracia." Ou obter mais religiões, digo religiões mesmo, não "comedeira" de dinheiro, como por exemplo: a Igreja das Ovelhas Negras da Família (com certeza Rita Lee faria parte dela). E ainda inventar um novo jeito de jogar futebol, com o cotovelo quem sabe: o Cotobol. Sim, é muito bom discutir, é saudável e faz com que busquemos nossa criatividade mais insana e profunda de nossos cérebros. Por isso: meta um gol na CPI do apagão aéreo, Amém!

quinta-feira, julho 12, 2007

Maçã-verde também é madura!

Existem várias qualidades de maçãs: fuji, gala, argentina, maçã-do-amor e a maçã verde. No caso da maçã verde, quanto mais verdinha ela é, mais madura ela está.Comprovando o velho ditado: "que nem tudo é o que parece ser." A analogia que quero fazer, é que idade e seriedade não tem a ver com maturidade. Um certo serzinho uma vez me falou que sou imatura; ok,tudo bem, eu aceito as críticas, desde que elas sejam bem fundamentadas e no caso, foi muito mal explicada, dizendo que não tenho a cabeça no lugar para uma relação! Bah, "cabeça no lugar para uma relação"?!Por que eu vou querer ser alguém que não sou?Por que vou ter que satisfazer e aceitar todos os desejos e as necessidades do meu companheiro sem estar feliz? Eu sei que para sermos maduros, temos que fazer várias concessões e seguir certas regras, mas se chegar ao limite de você ser um robôzinho ou um "humano-vegetal", forget!(pra quem não sabe inglês, forget é esqueça..hahaha) O que quero dizer é: seja sempre uma maçã verde,; por fora como se não fosse madura, mas sempre brilhante e por dentro com muito sugo, sabor e propriedades que fazem muito bem as pessoas.

quinta-feira, julho 05, 2007

Ai, que saudade!

(Me chegaram mais 1000 e-mails, cartas aos montes, mensagens SMS para voltar a escrever no meu bloguinho, bom aqui estou eu!) "Ê saudade, que bate no meu coração..." Já dizia o velho filósofo Jamilis de Portosegurópolis; a saudade forte bate e você até sente nos ventrículos da bomba mór do seu corpo. Esse sentimento inexplicável e abstrato, tão comum e sentido por nós, que nem damos conta que pode virar até doença. Cuidado, saudade em excesso pode causar banzo.É isso mesmo a doença da saudade, digamos assim, chama-se banzo, é uma palavra africana e foi muito sentida pelos negros escravizados em nosso país no tempo do império.Tinham saudade de sua nação, famílias, costumes, enfim, de suas vidas que foram arrancadas pelos portugueses. Mas há também a saudade saudável.Eis algumas delas: saudade daquela pessoa que mora longe e que significou muito para você, daquela pessoa que mesmo frente a frente a você, mas que já não é mais a mesma, de um momento ou lugar inesquecível, do palhaço Bozo, das bolachas Mabel, do sorvete Frutilly que explodia na boca, da boneca Lu patinadora da Estrela, da Xuxa sem plástica no nariz, ixi, há vááárias saudades, umas mais importantes outras mais costumeiras, mas a saudade que dói mais é daquela pessoa que já se foi, seja ela viva ou morta, mas que você sabe que jamais voltará!

domingo, julho 01, 2007

FÉÉÉRIAS!

Ah, as férias, que delícia..Já sinto a brisa pairando em minhas pernas que estão esticadas em uma rede na varanda de um chalé, tomando água de coco em Itapoã!(vida boa essa do Vinicius de Moraes né?!) Nem todo mundo têm as férias de Vini, mas todos deveriam merecer.E como eu faço parte de "todos", mereço férias bem tiradas.Daqui exatamente 6 dias, espero não estar mais aqui, então eu já vou me ausentando a partir de já do meu querido blog, mas calma queridos 2 ou 3 leitores, eu voltarei. Aí vai a letra da música que me inspirou hoje: http://vagalume.uol.com.br/vinicius-de-moraes/tarde-em-itapoa.html