quarta-feira, dezembro 02, 2009

Efemeridade é uma Enfermidade?

Nem sempre. Então por que todo mundo diz que o tempo cura tudo? Então por que Vinícius de Moraes diz: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental?" A busca insessante pela cura, pela beleza e por outras "enfermidades", está muito além do tempo e de algumas operações plásticas. O tempo ajuda sim, um amor mal resolvido, a perda de um ente querido, mas o seu maior aliado, é o amor-próprio e a busca divina. Não existe tempo que apague o primeiro amor ou seu irmão que faleceu abruptamente. E sim a força, a fé (que não é aquela fé propriamente religiosa, mas sim a esperança) e principalmente o que existe de melhor em você. E também não há reconstrução facial, peelings ou um siliconezinho que vá deixar você mais bonito ou menos feio (depende do indivíduo!). A beleza, essa sim é efêmera, e mais, ela é vista somente por pessoas sensíveis, que enxergam aquela beleza, aqueles gestos, aquelas palavras, como um poeta. Me emociono, pois quem conhece a minha mãe, sabe que eu posso dizer com propriedade essas palavras: o tempo só fez com que ela me mostrasse o caminho certo da beleza verdadeira. Tenho a esperança de que ela possa ver novamente a beleza efêmera da vida, mas tenho a certeza que ela enxerga muito mais que todos nós!

Nenhum comentário: